sábado, 30 de janeiro de 2016

1º Encontro em Cambará 


"Me vê uma rodada de vida boa, com uma porção extra de amor, uma boa dose de amizades verdadeiras e boa música para acompanhar". O pensamento diz tudo o que simbolizou este passeio.


Nos dias 12 e 13/04/2014 fizemos nosso primeiro encontro, somente de casais amigos. A cidade escolhida foi Cambará do Sul, por suas belezas naturais, pelo clima e encanto que o lugar nos passa.
Reunimos os casais Jô e Flávio, Joce e Mario,  Pri e Eduardo, Fernando, Alan e Lilian (amigos do Fernando), Moa e Mara, Paulo e Lorete, (casal de Porto), Eliane, Marco, Susi e Éverson. 

Eu e o Neco já conhecíamos a cidade. O local escolhido para nos reunirmos foi a "Pousada Oliveira". Os proprietários são um casal super simpático, o seu Amauri e a dona Vera. A pousada é composta de várias cabanas, todas pintadas de verde, com lareira e todo o conforto, simples e agradáveis. O interessante da pousada é um quiosque, muito aconchegante, construído na entrada. Ali os hóspedes podem se reunir e ficar à vontade, pois tem fogão campeiro, churrasqueira, lareira, o que possibilita que não se  fique restrito às cabanas.

Saímos de NH de manhã, nos encontramos com o pessoal de Porto Alegre e fomos até São Francisco de Paula. Esta cidade é muito antiga. Ali tem uma das livrarias mais lindas que já conheci (livraria Miragem);  é de encher os olhos, a cada canto que se olha há um detalhe que chama a atenção. Seu acervo é muito rico e variado, possui obras atuais e antigas, para todos os gostos.Vale a pena ver, situa-se bem no centro. São Chico é um lugar típico do interior do RS, suas ruas são calçadas com paralelepípedos, há muitas árvores floridas que lhe dão um ar bucólico. Também é conhecida pelo seu clima frio no inverno.

Livraria Miragem


Depois partimos a Tainhas, onde os casais de Caxias do Sul, Jô/Flávio, Joce/Mario e Pri/Eduardo já nos esperavam. É muito bom quando a gente se encontra, sempre é só festa e alegria. Paramos, tomamos um cafezinho e continuamos. Antes de chegar a Cambará, paramos no pórtico da cidade. Ali, ao lado, há uma pequena cascata. (quem passa de carro não vê). Paramos e tiramos fotos, pois estávamos bastante entusiasmados.
Encontro com pessoal de Caxias - Paradouro Tainhas
Na estrada rumo a Cambará formamos um bonito grupo, com motos e carros de apoio. A paisagem nos inspira, é lindo ver aqueles campos verdinhos, com muitos pinheiros e a vegetação típica da região. Foi um bom momento para pensar nos valores da vida, no valor das amizades, na sensação de pertencer a um grupo, com gostos parecidos, pessoas que curtem as mesmas coisas simples da vida, como um bom papo, um simples cafezinho e a natureza.





Depois de chegarmos à pousada,  um grupo foi fazer os tradicionais passeios  aos cânions e outro
grupo ficou na pousada, tomando chimarrão e conversando. À noite, os churrasqueiros Marco e Éverson fizeram um churrasco especial de bom. O Neco levou o som e dançamos até tarde, músicas de 70, 80 e 90.  No embalo de sons mais antigos, viajamos no tempo através das músicas. Foi muito divertido, todos se entrosaram muito bem.

Pórtico de Cambará do Sul
Cabanas com lareira e cobertor térmico

Vista interna do Quiosque








Muita descontração.

Muita música

Flávio & Jô animando a festa.
Domingo de manhã retornamos. Este encontro foi muito importante porque começamos a formar um grupo mais coeso, além de  formar uma identidade. Foi uma oportunidade para todos se conhecerem com um pouco mais de profundidade e criarem amizades com parceiros de estrada.










A partir deste encontro, surgiu a ideia do nome para o nosso grupo: "Vem quem quer" ou "VKK". Achamos que o nome é sugestivo com o lema: "Sem regras e obrigações, só respeito e amizade." para que os parceiros venham quando têm vontade de passear, curtir a natureza e a companhia uns dos outros.
Abaixo nosso albúm de fotos.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.559765940814998&type=1&l=985ca7fc25


Nenhum comentário:

Postar um comentário