sábado, 23 de janeiro de 2016

Passeio a Garibaldi e Carlos Barbosa

"Uma vez por ano, vá a um lugar onde nunca esteve antes". (Dalai Lama)

Resolvemos ir até lá para passearmos com a Miss Brasil e conhecermos um pouco dessas duas cidades. Foi um dos últimos passeios que eu e o Neco fizemos em 2015 (dia 12 de dezembro). Combinamos de nos encontrar com o Flávio e a Jô no viaduto da São Vendelino e eles chegaram praticamente no mesmo momento que nós. Sorte nossa, pois ao pararmos, quase caímos. Se eles não tivessem ali, certo que teríamos caído por causa do asfalto e dos pedregulhos. Eles nos ajudaram a segurar a moto para não irmos ao chão.



Fomos almoçar no restaurante da Fenachamp. A comida é ótima, o atendimento muito bom. Como sempre acontece, começamos a conversar e quando vimos estava na hora de voltarmos. Não passeamos pela cidade, mas a boa companhia valeu a ida até lá. Matamos a saudade de nossos amigos, que já são parte de nossa vida e de nossa história.
Interior do restaurante 

Restaurante da Fenachamp com vista para o lago

Interior do restaurante


Ao retornarmos, caiu uma forte chuva. Viemos devagar porque a estrada tinha muitos buracos, no trecho entre Carlos Barbosa e a estrada São Vendelino. Ao entrarmos nessa estrada parou de chover. Paramos para comprar um gostoso pão colonial. Há muitas bancas na beira da estrada com frutas típicas da época, como moranguinhos, além de milho, batatas, mel, etc, tudo natural, fruto do trabalho dos colonos que ali residem.

Adoro essa região da Serra que vai para Caxias do Sul. Vale a pena conhecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário