sábado, 30 de janeiro de 2016

8º ABRAÇANDO O LITORAL NORTE - ENCONTRO DE AMIGOS MOTOCICLISTAS ESPECIAIS


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Este evento aconteceu em 07/08 de dezembro de 2013. O encontro  reuniu mais de 80 motociclistas, que adoram a liberdade das duas rodas. Foi a primeira vez que participamos de um acontecimento como este, onde tantos motociclistas andaram em conjunto. A saída foi em Imbé, passando por Pinhal, Tramandaí, Cidreira, Osório, Capão da Canoa e Torres. Foi emocionante andar com um grupo tão grande. Na chegada de cada praia, a multidão de aglomerava, muitos acenando para ver o grupo passar. É muito bom sentir o calor das pessoas.
Antes de chegarmos a Torres, paramos na Tenda do Pelé para fazer um lanche e tomar suco. Ali o cliente paga um suco e pode tomar quantos quiser. Os donos da tenda são muito alegres, fazem pequenas rimas engraçadas para oferecer os petiscos. A parada ali é obrigatória, só para tomar o suco e ouvir as rimas.
Parada na Tenda do Pelé - Torres


Em Torres demos uma volta grande pela cidade, todas as motos juntas, e terminamos no Morro da Guarita, com uma bênção de um padre da cidade. Durante todo o trajeto, fomos escoltados pelos batedores do Pelotão de Motos, viatura da Polícia Rodoviária Estadual, ambulâncias, Carro Resgate do Corpo de Bombeiros e Carros de Apoio. A segurança foi um fator muito positivo no encontro.
Voltamos no outro dia, passando em Arroio do Sal e Capão e Imbé.

Parada em Capão da Canoa

Neste encontro conhecemos outro parceiro de estrada, o Fernando. Ele é de Porto Alegre, é muito alegre e divertido. Foi muito bom sentar e ouvir suas histórias. Ele é a pessoa que conheço que mais entende de moto. Conhece todas, cada modelo. O Neco encontrou nele um parceiro de horas e horas de conversa. Esta amizade valeu o passeio. Como ex integrante do Exército brasileiro, ainda traz consigo uma contagiante postura do que é o trabalho em equipe. Tivemos o Fernando como um dos batedores durante o trajeto e hoje faz parte dos amigos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário