domingo, 3 de janeiro de 2016

Carminha... - Santuário de Nossa Senhora de Schoensttat
No dia 18 de agosto de 2013 fizemos o nosso primeiro passeio oficial. Fomos ao Santuário de Nossa Senhora de Schoensttat, em Porto Alegre. O lugar é lindo, tem uma pequena igreja, muito bonita, que transmite uma paz imensa. As igrejas têm o mesmo tamanho e estrutura em todo o mundo. É um lugar perfeito para uma pequena bênção e encontro com Deus. Fica na Rua Carajá, 148, vila Assunção, caso alguém leia e queira ir ao local.
Convidamos a Moa, irmã do Neco, também motociclista e a Mara, sua amiga, para irem junto. As manas (como as chamamos carinhosamente) adoraram o passeio, assim como nós. Tanto na ida como na volta, houve aquela emoção: o cuidado com a estrada, a sensação de liberdade, a alegria do passeio...mil coisas passaram em nossas cabeças. Na volta, chegamos felizes pelo passeio, pela certeza de que iniciamos bem, com a bênção de Nossa Senhora.
Neco e Carminha

Igreja de Nossa Senhora

Moa e Mara, as primeiras companheiras


Estância Velha - RS.
Nos dias seguintes, novas emoções, planos de passeios, expectativas. Houve um encontro em Estância Velha, no dia 31 de agosto de 2013. Esta foi a nossa primeira participação em um Moto Encontro, aqui pertinho de Novo Hamburgo. Na chegada, havia muitas motos, de todos os modelos e muitas pessoas, todas movidas pelo mesmo propósito. Para nós, foi uma emoção. Entramos "triunfalmente", passamos em uma espécie de corredor, cheio de motos e motociclistas, como se fôssemos veteranos...todos olhavam para quem chegava e a sensação foi indescritível, pois estávamos desvendando um mundo novo para nós, sentimos a emoção de pertencer a uma "tribo". Ficamos a tarde toda ali. Caminhamos, ouvimos músicas do Creedence, tocada pelos "Daltons" e outras músicas. Compramos camisetas e o Neco comprou um colete preto de couro, do modelo que queria e eu inaugurei o meu, comprado alguns dias antes. Na volta, ficou um gostinho de "quero mais", pois como a cidade fica próxima a Novo Hamburgo, não andamos tanto com a "Miss Brasil" como gostaríamos.

Dois Irmãos - RS.
No dia 1º de Setembro de 2013, saímos para um pequeno passeio a Dois Irmãos, para assistirmos ao 8º Encontro de Carros Antigos de Dois Irmãos. Nos deliciamos assistindo ao show "Meu Amigo Elvis", com Jairo Melo cantando ao vivo, sorvendo um delicioso chopp. Foi uma tarde inesquecível, pois tivemos momentos de muita alegria e descontração. Curtimos ao máximo uma bela festa.


Rondinha - RS.
Novamente passamos a semana toda planejando o próximo passeio, desta vez para Rondinha, em outro Moto Encontro. Saímos de NH no dia 07 de setembro, de manhã, por volta das 11h. Fomos até Porto Alegre, pegar a chave do apartamento da Moa/Mara, em Capão, para nos hospedarmos à noite. Paramos no Posto Ipiranga, perto do Laçador, conversamos, tomamos um cafezinho e curtimos os grupos de motociclistas que se encontram nesse posto. Nossa viagem foi demorada, pois não estávamos com pressa. Paramos para almoçar em Osório, em um lugar muito bom, na Estrada do Mar, conhecido como Posto Km 1. Depois continuamos; ventava muito, por isso nossos comunicadores pararam de funcionar. Chegamos a Rondinha às 15h e 30min. Havia muitos Moto Grupos e Moto Casais. Vimos duas figuras bizarras: o Brucutu, figura conhecidíssima, vestido a rigor: uma capa preta cheia de patchs, e outro "personagem", com três pernas. Uma, é claro, era falsa, só para assustar. Era uma figura e tanto: cabelo branco, casaco preto com uma espécie de ombreira de madeira, que o fazia parecer personagem de histórias em quadrinhos, conhecido como Padre Dinho. Havia, também, uma banda tocando músicas de Raul Seixas, Creedence e outros. Muitas pessoas com jaquetas de Moto Clubes. Vê-se de tudo, motos diferentes, triciclos super caracterizados... tudo novo para nós, mas curtimos muito. Voltamos para Capão e dormimos no aconchegante ap. da  Mara. Jantamos pizza,tomamos vinho, pois a noite era perfeita para isso e ficamos conversando sobre assuntos de nossa vida. Rimos, nos emocionamos e filosofamos. No dia seguinte resolvemos voltar de manhã por causa do mau tempo, a meteorologia previa chuva. Voltamos boa parte do caminho quietos, cheios de pensamentos, olhando a paisagem, linda, observando tudo e pensando na beleza da vida, na sua brevidade e no quanto temos que aproveitar cada minuto, cada dia, cada hora de nossas vidas. Li em algum lugar que "quem viaja está sempre construindo algo diferente para sua vida e abre o coração para as amizades". Parece que nossos olhos, ao entrarem em contato com o a natureza, recebem as suas carícias. É tudo muito bom...
Paramos novamente para tomar café e depois viemos direto para NH, pois o que queríamos mesmo, naquele momento, era andar com a "Miss Brasil".




Nenhum comentário:

Postar um comentário